segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha literária, A menina do vale

Olá meus amores, tudo bem?
Primeiramente, quero pedir desculpa para vocês, pelo blog andar um pouco desatualizado. O mês de março foi um mês dedicado a estudos, pois estou prestando algumas provas e estudando bastante, então acabei sumindo um pouco das redes sociais. Outro ponto, foi que a minha internet está muito ruim. A internet 3G não funciona nem com reza brava e internet normal, nem se fala. Fiquei 3 dias sem internet, e estava acessando o Facebook somente pelo celular e quase não conseguia abrir fotos, imaginem blogs. 
Eu fico extremamente chateada quando não consigo cumprir com tudo que prometo para eu mesma, porém algumas situações não são somente culpa minha. Mas sem mais delongas, vamos ao post de hoje =).


























Estou em um momento de estudos, e amando demais o tema empreendedorismo. Eu sempre tive vontade de ter um negócio próprio, mas confesso que sempre tive uma visão extremamente romântica sobre o assunto, então resolvi estudar. Não existe melhor caminho que o estudo, não é mesmo.
O livro possui 158 páginas e foi publicado pela editora Casa da Palavra/Leya.
Tem 22 capítulos na versão impressa e 18 capítulos na versão digital, no qual está disponível na internet gratuitamente.
O livro se inicia com a jornada empreendedora da Bel Pesce, e logo no primeiro capítulo já virei fã dessa mulher. Uma mulher batalhadora, com sede de aprendizado.
Os capítulos são curtos , com uma linguagem simples e ao mesmo tempo com muito conteúdo. Ela da dicas de blogs e livros interessantes de estar sempre lendo, pois estudos nunca podem parar. Dos sites propostos, comecei a ler esses e recomendo muito. 


Eu estudei o livro, reli vários capítulos e uma das coisas que aderi o hábito foi o uso de postite para marcação. Acho que facilita bastante, principalmente na hora de resenhar. 
No item, quem você admira ela propõe um exercício. Sabendo as pessoas que você admira, te auxiliam a saber um pouco sobre suas vocações. 
“Ao longo da sua vida, ter quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam.”

No item, vontade e empreender ela traz vários casos de sucesso e principal mostrando que não importa a idade. A história que mais me surpreendeu foi o Jack Arnold Weil, mas vou deixar que fiquem curiosas e leiam o livro para saber o porque. 
“Se você realmente sonha em empreender,a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem.” 
Nos itens blogs e leituras, ela traz uma gama de blogs e sites, dos quais citei dois acima que foram os que comecei a ler. Ambos abordam bons conteúdos, e trazem muitas dicas para quem está começando a empreender. Em cada capítulo, Bel traz um caso, uma experiência, um aprendizado. Acho que é essa junção que faz o livro ser tão agradável. Ela mostra fatos, não simplesmente teoriza. 
Me identifiquei muito com a leitura, e vou deixar alguns trechos para deixarem vocês com uma pitadinha de quero mais. 
“Encontre as pequenas motivações no seu dia-a-dia. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, têm o poder de causar uma enorme diferença no seu trabalho.”

“ A melhor maneira de surpreender as pessoas é demonstrando iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar os próprios projetos.”

“É impressionante como dar o primeiro passo rumo a uma menta faz toda a diferença.”
“Há uma quantidade absurda de talento neste mundo”.

“O mundo se comunica com você a todo o momento. Se olhar ao redor com cuidado,centenas de idéias vão aparecer.”

“É impressionante como dar o primeiro passo rumo a uma menta faz toda a diferença.”

“Há uma quantidade absurda de talento neste mundo”.

O preço do livro é super acessível meus amores: 22,00 e você encontra em qualquer livraria seja online ou física. Esse meu foi presente, ganhei um vale de 100 reais na Saraiva e fiz boas trocas, depois mostro para vocês quais foram as outras =). 
Um super beijo e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais

15 comentários:

  1. Oi Sabrina, também gosto bastante de livros com temas de empreendedorismo e relatos de sucessos.
    Entrei no site da Bel e adorei sua trajetória e os cursos onlines do FAZINOVA {vou fazer alguns} :)

    Beijos
    Babi
    www.dicacomglamour.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei os cursos on line da Faz Inova, e estou louca para começar a fazer o Canvas. Que bom que gostou minha linda.

      Excluir
  2. Amiga linda,
    amo esses temas, pois nos dão uma luz para o direcionamento certo de nosso foco!
    Obrigada pela dica,linda!
    bjus e uma semana iluminada!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Linda, tudo bem??? Já conhecia o livro, mas ainda não pude ler. Acho que ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente né? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, legal é ele incluir também a opção de blogs.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro! Que baita resenha legal, adorei as partes dos post its!! Muito show!

    Beijao!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  6. Já baixei esse livro faz um tempão, mas acabei deixando perdido no computador.
    Vou procurar e ler, parece incrível mesmo! :)
    Beijos com carinho e saudades. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro, mas já faz tanto tempo que nem me lembro mais direito, lembro que ele tinha me deixado inspirada na época. Quero muito voltar a ler ele.
    Ah flor é normal a gente ter esses dias mais corridos e ficar sumida né, eu também estou tendo dias assim.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar bastante de livro ( só coisas boas )
    Ele já está na minha listinha de livros desse ano.
    Amei a resenha, foi súper completa e bem explicativa.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
  9. Sa que maravilha de livro hein, é tão bom ler algo que foca no assunto que gostamos e precisamos, fico feliz por essa fase da sua vida, e é isso ai o estudo é o melhor caminho para se conseguir o que se almeja.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando eu resolvi ser empreendedora esse foi o primeiro livro que eu li, e me ajudou muito, e já li ele mais 3x, relamente a leitura é muito fácil e explica bastante!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Sá um livro que me marcou bastante foi o "Monge e o Executivo", li quando tava cursando pedagogia e foi um livro que me ensinou muito sobre humildade! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ai gata, estudar é muito importante, não deixe mesmo que NADA atrapalhe ^^
    Parabéns pela iniciativa. E também gostei da resenha mas n to no pique
    de novos livros hahaha

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabens meu anjo, quero ler tbm. Te amo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.